sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

 
         Luto               
“Melhor é ir a um velório do que a uma festa”. A palavra de Deus é realmente infalível.

É duro ver um ente querido, que foi tão amado e que nos deu a satisfação do seu amor, ali inerte, sem vida, apenas um corpo já sem alma e sem espírito. Aquela imagem fria, gelada não mais se parecia com a pessoa da minha querida avó. Uma senhora esperta, de cabelos grisalhos e sempre pronta a contar uma história dos seus tempos de juventude.

Aquela imagem que há poucas horas dava seu último suspiro me confrontou e me fez pensar, repensar, enfim, refletir, impossível ficar indiferente. Já não havia mais o fôlego da vida. Bem ali naquele quarto de hospital, fiquei paralisada, vendo o corpo ser preparado para o funeral, lembrei de Shakespeare: “sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos”

Mais uma vez eu pude entender o que o sábio Rei Salomão quis dizer. É no velório que repensamos nossas vidas e analisamos o que temos feito de útil aqui na terra. No velório somos lembrados da nossa fragilidade, de nossa mortalidade e que não fomos feitos para este mundo. Em uma festa as pessoas querem apenas viver intensamente o prazer momentâneo e experimentar uma alegria que é tão passageira. No velório não, todos choram a dor da perda, lamentam, mas também meditam a respeito das suas vidas.

Ficamos chocados, impotentes diante da morte, choramos e lamentamos, mas estamos certos de que aquela que se foi está na glória junto ao Criador de todas as coisas. A certeza de que há um lugar no céu preparado para ela é o que nos conforta.

A morte não é o fim, mas o começo da eternidade para os que crêem em Jesus Cristo e entregam suas vidas a Ele. Os que acreditam Nele jamais morrerão, mas passarão da morte para a vida eterna.

Liana Jacinto

2 comentários:

  1. Jesus é a ressurreição e a vida, por isto devemos viver com os olhos voltados para o além túmulo.

    "Disse Jesus: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida... Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente" Jo 5:24; 8.51).

    Sua avó já está com Ele!

    ResponderExcluir